sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dia dos Namorados



         
-->
          O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e é quando os casais celebram sua união, e é muito comum nessa data a troca de cartões e presentes especiais, além de flores, bombons e jantares serem os mais utilizados. Nessa data, os casais também agradecem o companheirismo e a dedicação entre ambos durante o ano todo.
         Nos Estados Unidos e na Europa, o Dia dos Namorados é comemorado dia 14 de Fevereiro, também chamado de Dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre Valentine.

Origem do Dia dos Namorados
       A data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia 13, Dia de Santo Antônio, conhecido por ser um santo portugês casamenteiro. Santo Antônio também é conhecido como protetor dos noivos, e é tradição em Lisboa celebrar um casamento coletivo no dia 13 de Junho, na própria Igreja onde Santo Antônio nasceu.
        Há muitos anos atras, era comum no Brasil, que as moças desesperadas para encontrar um marido acabavam tirando o bebê dos braços das estátuas de Santo Antônio, e prometiam que só iam devolver o bebê depois que encontrassem um marido.
        Era comum também, e muitas pessoas ainda fazem hoje em dia, que as jovens colocassem a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo, e só mudariam a posição quando Santo António lhes arranjasse marido. Estes rituais eram geralmente feitos na madrugada do dia 13 de Junho.
       No Brasil, a data surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória conheceu o Dia de São Valentim no Exterior e trouxe a mesma idéia para o Brasil, porém adaptada, e desde então passou de uma data apenas comercial, para uma data romântica e de comemoração.
(fonte :calendarr )

Post de Cássia (assist. adm.Turno da Noite)

Nenhum comentário:

Postar um comentário